O que é Personal Coaching

Para nós, Coaching é um processo a que se submete o cliente até alcançar os seus objetivos ou sonhos mais importantes – alguns deles podem estar apenas no subconsciente até então. Com a ajuda do Coach (profissional certificado na metodologia) ele passa por diversas etapas que incluem o autoconhecimento, definição de valores, competências, descoberta de pontos vulneráveis, riscos, definição de metas e execução das mesmas com grande motivação.

Personal Coaching

Para Villela Da Matta & Flora Victoria, da Sociedade Brasileira de Coaching, “Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee). O processo de coaching leva o cliente a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.”

Personal Coaching

A metodologia utiliza ferramentas e técnicas de diversas áreas como neurociência, psicologia positiva e cognitiva, conceitos das ciências do comportamento, filosofia, desenvolvimento e aprendizado de adultos, teoria dos sistemas, bem como toda a ciência administrativa de negócios, processos e liderança. 

Coaching não é consultoria, terapia, ou autoajuda, como muitos podem pensar, e tem como pilar mestre o fato do Coachee descobrir seus próprios caminhos e com isto acreditar muito mais nos resultados.